E-mail
contato@rbarros.adv.br
Rua Afonso Celso, 943
Vila Mariana
WhatsApp
(11) 96815-2911

Advogado Imobiliário São Paulo SP

Advogado imobiliário: como fazer a regularização dos seus imóveis.

Agende sua consulta

Advogado Imobiliário: Trabalhamos para oferecer uma advocacia resolutiva e preventiva de alta qualidade. Agende sua consulta agora mesmo, sem compromisso.

Áreas de atuação

Auxiliamos nossos clientes de forma personalizada: marque agora mesmo, sem compromisso, sua consulta via  WhatsApp, telefone, videochamada ou presencial.

Advogado imobiliário em São Paulo

Como fazer a regularização dos seus imóveis em SP. Conheça nossa equipe de profissionais.

Regularização de imóveis

Execução de cobrança, distrato, escritura. Nossa abordagem é 100% personalizada, fale conosco.

Registro de imóveis

O que você precisa saber para disputar escritura ou registro de imóveis em São Paulo.

Contrato de locação

Descubra aqui o que você precisa saber sobre direito imobiliário e suas particularidades.

Serviços

Perguntas frequentes

Os bens imóveis são aqueles que não podem ser transportados de um lugar para outro sem alteração de sua substância. 

A matrícula é o documento de identificação do imóvel, em que são registrados todos os negócios jurídicos a ele relacionados.  

A matrícula pode ser aberta a requerimento do interessado, mesmo quando não há nenhum registro anterior do imóvel .O próprio registrador pode providenciar a abertura de matrícula, desde que não acarrete despesas para os interessados. 

A matrícula do imóvel proporciona segurança jurídica para qualquer negócio imobiliário que o tenha por objeto. É de suma importância que o imóvel possua uma matrícula, pois nela constará todos os atos praticados relativos a ele.

Não. Aberta a sucessão, deve ser feito o procedimento de inventário para a efetivação da venda, pois na matrícula do imóvel o falecido ainda consta como proprietário do bem. Antes do inventário, o herdeiro não tem legitimidade para transmitir a propriedade.

Há a possibilidade de vender o imóvel no curso do inventário, através de autorização judicial. Deve-se comprovar a necessidade da venda do bem através de petição anexada aos autos do processo e, caso o juiz decida favoravelmente, pode-se efetuar a venda do imóvel.

Mais dúvidas? Entre em contato conosco. Teremos um imenso prazer em atendê-lo. Clique aqui

Opinião dos clientes

O Doutor Ricardo Barros é um excelente profissional, está sempre disponível para esclarecer minhas dúvidas e ajudar na resolução dos problemas. Recomendo!

Renata Nascimento

Gostaria de elogiar o excelente atendimento e comprometimento com o cliente, transparente me passou segurança desde a primeira reunião, obrigado pelo desfecho... Super indico!

José Antonio de Souza

Dr. Ricardo, obrigada pela dedicação e excelência ao modo que executou seu trabalho com eficiência, profissionalismo e rapidez, estou grata por ter esse excelente profissional a minha disposição, agradeço o excelente trabalho.

Rosana Oliveira

Excelente profissional. Desempenhando com dedicação e excelência o trabalho, sanando todas as dúvidas e orientando com expertise. Resolutividade e agilidade em resolver a demanda contratada. Obrigada e Parabéns!!!!

Rosaria Ramirez

Quando fazer um inventário

Quando é preciso fazer inventário

Quando o assunto é inventário, é natural que os herdeiros pensem nos valores que envolvem o processo ou na demora do trâmites. Se você possui alguma destas dúvidas, é possível saber mais sobre estes temas a partir de dois artigos do nosso blog: Quanto custa um inventário? e Inventá ...

Saiba mais

Direito real e de propriedade

Direito real e direito de propriedade

O direito real é um conceito jurídico previsto no Código Civil e que é extremamente relevante para o âmbito do direito imobiliário. Já o direito de propriedade é um direito que está dentro do conceito de direito real. A grosso modo, enquanto o direito real é gênero, o direito de propr ...

Saiba mais

Adjudicação compulsória extrajudicial

Adjudicação compulsória extrajudicial

A adjudicação compulsória extrajudicial é uma forma de transferir o imóvel ao comprador, nos casos em que o vendedor se recusa a realizar os trâmites necessários. A partir da recente Lei n. 14.382/2022 é possível realizar o procedimento em um cartório de registro de imóveis. Neste ...

Saiba mais

Usucapião extrajudicial: Quais documentos são necessários?

Usucapião extrajudicial é uma forma de regularizar a propriedade de um imóvel de forma mais ágil e célere. Para o sucesso deste procedimento, é imprescindível que o requerente tenha reunido todos os documentos necessários, pois, a falta de qualquer um deles pode ensejar na demora da conc ...

Saiba mais

Imóvel na planta

Imóvel na planta: O que você precisa saber antes de comprar

Se você não tem pressa para utilizar o imóvel, comprar uma casa ou apartamento na planta pode ser uma boa saída. Isto é o que geralmente se escuta por ai quando o assunto é imóvel na planta. Mas será que este é um investimento vantajoso? O preço final pago pelo comprador realmente ...

Saiba mais

Planejamento patrimonial

Planejamento patrimonial

O planejamento patrimonial é a adoção de medidas estratégicas, que objetiva a trazer melhores resultados com o uso dos bens e, ainda, diminuir o pagamento de tributos. Um dos pontos importantes do planejamento patrimonial é a possibilidade de planejar a forma que os bens serão transmitidos ...

Saiba mais